domingo, 30 de janeiro de 2011

Empate em Nine

Árbitro: José P. Caldeira

Auxiliares: Licinio Vieira/Albano Correia

Ninense alinhou com: João, Nuno, David, Luis Tiago, Mário, Cesário, Sandro, Zé Miguel, Francês, Boralho, Hélder.

Jogou ainda: Torres 65m, Gera 70m, Bruninho 90m

Treinador: Sérgio Lino

Louro alinhou com: Sérgio, André, Rui, Miguel Ângelo, Morgado, Álvaro, Rui II, Vilela, Eduardo, Bi, Quim.

Jogou ainda: Nuno 65m, Postiga 85m, Chica 85m

Treinador: Emanuel Simões

Amarelos: Francês 4m e 55m, Álvaro 40m e 86m, M. Ângelo 48m, João 55m, Nuno 60m, Borralho 63m, André 72m, Sandro 89m, Vilela 92m.



Vermelhos: Francês 55m, Álvaro 86m



Casa cheia nesta tarde de sol para este derby que opunha duas equipas da cauda da tabela, em busca de pontos para a manutenção, o Louro entrou melhor e nos primeiros dez minutos dominou a posse de bola mas a equipa de Nine passou a controlar o jogo apôs o período inicial, aos 15 minutos o primeiro remate digno desse nome, com Luís Tiago a rematar forte mas á figura de Sérgio, passados 5 minutos Cesário de fora da área põem á prova Sérgio que faz uma grande defesa para canto evitando o golo. O Ninense tinha mais bola e controlava o jogo, aos 30 minutos, Luís Tiago aparece nas costas do defesa Quim ganha a bola e atira ao poste. Até ao final da primeira parte o Louro não criou grande perigo junto da baliza de João enquanto do outro lado Sérgio anulava todos os cruzamentos do ataque Ninense.

Logo a abrir a segunda parte o Ninense cria perigo na marcação de um livre mas a bola sai ao lado da baliza. O jogo tornou-se mais dividido e o Louro equilibrou mais a partida. Aos 75 minutos André cruza bem para a área a defesa não consegue cortar e é Álvaro que nas costas do defesa proporciona grande defesa a João, Eduardo ainda remata na continuação do lance mas a bola é desviada para canto. Já sobre o final num contra-ataque rápido dos homens da casa é Postiga que num grande corte evita que a bola chegue ao homem do Ninense que só tinha que encostar para a baliza. Jogo com poucas ocasiões, com um futebol nem sempre bem jogado, mas que foi um bom espectáculo para os muitos adeptos que se deslocaram para ver o derby.



Sérgio Lino «Foi um jogo onde o Nine quis ganhar, o Louro defendeu o resultado. Um bom derby, mas o resultado não serve nem ao Louro nem ao Nine. Temos 15 jogos para ficar nesta divisão e vamos ficar.»

Emanuel Simões «Na primeira parte jogamos mal, na segunda tentamos melhorar mas já não fomos a tempo. Foram dois pontos perdidos e um ganho.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora jogassemos fora de portas, acho que fomos pouco ambiciosos.
Tivemos uma ou duas chances de golo, e a sorte do nosso lado.
O resultado em nada ajudou e o caminho começa a ficar curto e sinuoso. Já agora: O bandeirinha não era o mesmo do nosso ultimo jogo ?

tiago disse...

Sim o bandeirinha era o mesmo do último jogo em casa.