domingo, 11 de setembro de 2011

LOURO VENCE GONDIFELOS NA 1ª MÃO DA TAÇA

Árbitro: Vítor Ferreira


Assistentes: Filipe Matos/João Viana

Louro: Carvalho, Postiga, Filipe, Tomás, Ciso, André (c), Tico 62m, Ivan, Eduardo, Fábio 50m, Rui 80m

Jogou ainda: Quim 50m, Nuno 62m, João Dias 80m

Treinador: Emanuel Simões

Gondifelos: Nelson, Pedrinha, Marco Aurélio, Ricardo (c), Diogo, Bruno, Joca 62m, David 56m, Rúben 70m, Batista, Urbano

Jogou ainda: André 56m, Marco 62m, Ochoa 70m

Treinador: Adelino Santos

Amarelos: Filipe 56m, Tico 60m, Nuno 86m



Jogo de principio de época, ainda com as «engrenagens» em afinação mas com alguns pormenores interessantes. A primeira equipa a criar perigo foi o Louro que por intermédio de Tico num pontapé de ressaca atira ao poste de Nelson estavam decorridos 14 minutos, ao 16 novamente o louro a criar perigo numa boa jogada de Rui, ainda se gritou golo mas a bola foi as malhas laterais, o Gondifelos no minuto seguinte vê Ruben na área sozinho cabecear por cima, aos 23 Carvalho tem que se aplicar e sai ao pés de Joca desviando a bola para canto. Dois minutos volvidos Tomás cobra o livre na direita, Nelson desvia a soco para a frente Ciso coloca de cabeça em Eduardo que á meia volta faz o golo para a equipa da casa.

Na segunda parte, aos 57 Bruno marca o livre na esquerda e ninguém chega a tempo para desviara bola, numa boa jogada de envolvimento Tomás na área remata mas Nelson evita o segundo estavam decorridos 65 minutos, no minuto seguinte é Ciso que ganha a bola e faz o chapéu a Nelson mas Ricardo chega a tempo e cortar para canto, no minuto 75 jogada de insistência pela esquerda com Tomás a cruzar a bola foi lhe devolvida pela defesa e novamente Tomás a cruzar para desta vez a defesa corta a bola para a baliza, estava feito o segundo golo para o Louro. Ao 81 Marco Aurélio obriga Carvalho a defesa apertada junto ao poste, aos 85 Eduardo tem uma perdida incrível, sozinho ao segundo poste após cruzamento de Tomás, cabeceia ao lado, poderia fazer o 3 a 0. O Gondifelos ainda reduziu o marcador por Batista de livre estavam decorridos 86 minutos.

Emanuel Simões «Jogamos com ansiedade, é o primeiro jogo da época, estávamos nervosos, mas a espaços conseguimos trocar bem a bola. Também nos faltou a frescura física pela carga de jogos que temos tido. Mas demos boas indicações para o campeonato.»

Adelino Santos «Fizemos um jogo bem conseguido, mediante a diferença de plantel que existe entre as duas equipas, em determinadas alturas conseguimos equilibrar a partida de onde surgiram algumas oportunidades de perigo que infelizmente não concretizamos. Acho que o resultado está em aberto.

Eduardo autor do golo «É de realçar o jogo que fizemos, ainda nos estamos a ambientar, a ansiedade também não ajuda visto ser o primeiro jogo, mas o mais importante é a vitória, para a semana já estaremos melhor. Foi pena não ter marcado o três a zero. Temos que agradecer a massa associativa pelo apoio que nos dá e que nos acompanhem ao longo do campeonato.

Sem comentários: